terça-feira, 19 de julho de 2011

O Preço de ser diferente




Dados técnicos:
ISBN: 8585872896
ISBN-13: 9788585872892
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Edição: 4ª
Ano de Lançamento: 2005
Número de páginas: 368

Sinopse:
Quando a sociedade estabeleceu um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana. A diversidade natural é real e em torno dela age a funcionalidade da ecologia, que trabalha em favor do progresso de todos. Cada um de nós é único, com um temperamento original relativo às necessidades essenciais do progresso pessoal e coletivo.


Eu posso dizer que sou uma pessoa espíritualizada, espiritualista, mas que não segue nenhuma religião em específico. Gosto muito de ler sobre religião e procuro usar do que há de melhor em todas a que tenho acesso. Acredito que quando se visa o bem, o amor e a ajuda ao próximo,  desde que com total respeito a  individualidade e forma de pensar de cada um, é metade do caminho percorrido!
Mas se há um tipo de livro que eu gosto muito é de romances espíritas. Eles passam sua doutrina de uma forma tão natural e tranquila que é impossível ficarmos imunes, concordamos nem que seja com a parte moral da história.
Sempre li os livros psicografados pela Zíbia Gasparetto, mas sempre fiquei muito curiosa por ler esse livro, O Preço de ser diferente, psicografado pela Mônica de Castro.
Terminei-o essa semana e digo que gostei bastante. Ele fala do homossexualismo, e acho que deveria ser lido por todos, ainda mais pelo cunho moral, anti-preconceituoso, que nos ensina o quanto é importante valorizar o ser pelo que ele é, pois é único, e não apenas pelo que a sociedade, que é criada por pessoas que são passíveis de erros, julga e rotula como normalidade!
Mas eu só faço uma ressalva a esse e há quase todos os romances espíritas que li, os finais são sempre um tanto quanto bruscos, acredito que merecem o mesmo cuidado que se tem com todo o enredo.


Nenhum comentário: