terça-feira, 28 de junho de 2011

Duas Pessoas. Vinte Anos . Um dia - David Nicholls



Vi esse livro pela primeira  vez na livraria mas não dei muita  moral pra  ele. Acho que por causa da TPM, ou algum mal estar do gênero. Depois bati o olho, achei interessante a capa e li as orelhas. Fiquei meio balançada, mas não o levei. Depois andei lendo algumas resenhas sobre ele, fiquei sabendo do fenômeno que já é na Inglaterra e do lançamento mês que vem do filme, One Day, cujo roteiro é também do David Nicholls e me rendi!
Comecei a ler sem nenhuma pretensão, mas hoje, já na metade do livro, não aguentei esperar até o final e cá estou falando dele... Estou completamente envolvida pela estória dos dois jovens, m emociono com as cenas que vão se desenhando em minha mente à medida que vou lendo. Sou chata com humor, mas quando aparece nesse livro é um humor muito bem construído, bem como seus diálogos.
Ou seja, vale muito a pena comprar e se render!
Estou completamente apaixonada!
Um livro  emocionante


Um Dia - Duas Pessoas. Vinte Anos. Um Dia. - David Nicholls
 
Especificações técnicas:
ISBN: 858057045x
ISBN-13: 9788580570458
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 416

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Quanto ao filme, sei que vai estrear mês que vem nos EUA e contará com as participação de Anne Hathaway e Jim Sturgess interpretando os papéis de Emma e Dexter. E pelo pouco do que vi no trailer, já estou contando os minutos pro filme chegar logo aos cines brazucas!








Nenhum comentário: