terça-feira, 28 de junho de 2011

Duas Pessoas. Vinte Anos . Um dia - David Nicholls



Vi esse livro pela primeira  vez na livraria mas não dei muita  moral pra  ele. Acho que por causa da TPM, ou algum mal estar do gênero. Depois bati o olho, achei interessante a capa e li as orelhas. Fiquei meio balançada, mas não o levei. Depois andei lendo algumas resenhas sobre ele, fiquei sabendo do fenômeno que já é na Inglaterra e do lançamento mês que vem do filme, One Day, cujo roteiro é também do David Nicholls e me rendi!
Comecei a ler sem nenhuma pretensão, mas hoje, já na metade do livro, não aguentei esperar até o final e cá estou falando dele... Estou completamente envolvida pela estória dos dois jovens, m emociono com as cenas que vão se desenhando em minha mente à medida que vou lendo. Sou chata com humor, mas quando aparece nesse livro é um humor muito bem construído, bem como seus diálogos.
Ou seja, vale muito a pena comprar e se render!
Estou completamente apaixonada!
Um livro  emocionante


Um Dia - Duas Pessoas. Vinte Anos. Um Dia. - David Nicholls
 
Especificações técnicas:
ISBN: 858057045x
ISBN-13: 9788580570458
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 416

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Quanto ao filme, sei que vai estrear mês que vem nos EUA e contará com as participação de Anne Hathaway e Jim Sturgess interpretando os papéis de Emma e Dexter. E pelo pouco do que vi no trailer, já estou contando os minutos pro filme chegar logo aos cines brazucas!








sábado, 25 de junho de 2011

Do Desejo: Clarice - Benjamim Moser



Desde mocinha senti uma atração indescritível pela escrita de Clarice Lispector!
Há muito de mim em cada linha e entrelinha que leio, seus anseios, pensamentos e sua vida me fascinam sobremaneira.
E essa semana, enquanto passeava por uma livraria da cidade, me deparei com essa obra prima: Clarice, - de Benjamin Mosre. Uma biografia de uma das minhas escritoras preferidas. 
Não levei pra casa ainda, mas com certeza estará na minha mesinha de cabeceira logo logo!

Dados Técnicos:

CLARICE,

Formato: Livro
Autor: MOSER, BENJAMIN
Tradutor: COUTO, JOSE GERALDO
Baseado vida/obra: LISPECTOR, CLARICE|
Editora: COSAC NAIFY
Assunto: BIOGRAFIAS/AUTOBIOGRAFIAS/DIÁRIOS/MEMÓRIAS/CARTAS

ISBN: 8575038443
ISBN-13: 9788575038444
Idioma: Livro em português
Encadernação: Encadernado
Dimensão: 22 x 15,5 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 648



E olha só que maravilha, pra  quem está ruim de grana e quer muito um exemplar dessa biografia, a Cosac Naify lança a versão pocket do livro, com encadernação brochura e preço de R$29,90. Mantendo o texto na íntegra e os mesmos atributos editoriais. É o primeiro livro pocket da editora. E está à venda na Livraria da  Travessa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por onde começo?



Leitura sempre foi algo completamente mágico pra mim! Desde pequena me maravilhava com o fato de cada letrinha poder se somar às outras e formarem uma palavra, frases, orações... Um livro novo sempre foi um passaporte para viagens fantásticas, e desde criança me permitia viajar, e não foram poucas as vezes em que me via como o menino da ilustração, burlando a hora de dormir  com um bom livro que trazia com um sorriso aberto de felicidade toda vez que voltava da biblioteca.
Ainda hoje, já adulta, me permito viajar com um livro, chorar, ficar brava, odiar personagens e todas as mais diversas sensações que a leitura nos trás.
Depois de conhecer alguns blogs, de ler diariamente, mas em silêncio, resolvi que também quero me envolver mais com esse universo novo, e como gosto de escrever, quero deixar aqui tudo que me chamar atenção, dicas, textos, resenhas, mesmo não sendo a melhor pessoa do mundo para escrevê-las, já que não sou crítica,  apenas alguém que ama ler e falar sobre o que leu.

Então é isso, começo por aqui e espero poder trocar muitas impressões com quem mais gostar de ler e aparecer por aqui!

Abraços da Mafalda!




Fonte da imagem: Blog Quero Morar Numa Livraria